Águal termal e seus benefícios!

0
Mas o que diabos é água termal?
A água termal é um tipo de água que conta com uma composição específica, que passa por um processo de filtração próprio para manter seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias. Além disso, a água termal tem menos sódio em sua composição e é mais rica em selênio, cálcio e manganês se comparada à água mineral. Ela é um tipo de água super enriquecida por minerais contidos nas rochas. Como elas tem uma concentração mineral muito maior do que as que ingerimos no dia-a-dia hidratam e nutrem muito mais a pele, ajudando a proteger a pele de fatores externos como poluição.
Por que eu deveria usar?
A água termal tem muitas funções, pode parecer um líquido comum, mas bastam algumas borrifadas para desfrutar de seus benefícios. É isso mesmo, muitas pessoas não sabem que a água termal ajuda a hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele, e também reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição e o vento
Sabe no verão quando você tomou sol demais e está com a pele vermelhinha e irritada? A água termal vai ajudar a aliviar esses sintomas. No inverno quando a sua pele está meio ressecada é só usar água termal! Sabe quando você passa a base e fica meio seco, craquelado? Ou então para quem trabalha no escritório com ar condicionado e sente a pele bem repuxante no final do dia? Água termal ajuda e muito...
Você pode usar assim que acordar, antes de dormir, antes da maquiagem para uma melhor duração, após se depilar para acalmar a pele. Quantas vezes ao dia você quiser, ou julgar necessário.
Além disso ela também estimula a renovação celular e a qualidade da pele. Regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele. A água termal de uso cosmético, que pode ser encontrada em spray e nas composições de cremes hidratantes faciais e corporais,apresenta uma concentração ideal de minerais responsáveis pelos benefícios estéticos e terapêuticos já citados, como limpar, hidratar, tonificar, acalmar, refrescar e revitalizar a pele. Devido à sua temperatura, os minerais são mais estáveis e conseguem penetrar melhor, oferecendo mais benefícios à pele e garantindo sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar.Vale lembrar também que o produto rico em nutrientes também possui efeito anti-inflamatório, ajudando no processo de cicatrização e hidratando a pele sem aumentar a oleosidade. Como podem ver, opções de marcas e preços é que não faltam! Tenho que concordar que todas elas custam mesmo um pouco salgado, mas afirmo que valem a pena cada centavo. 



O melhor é que é possível desfrutar de suas vantagens em qualquer época do ano. A água termal evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os males do verão, como queimaduras provocadas pelo excesso de exposição ao sol,. Para sentir seus benefícios, é necessário usá-la de duas a três vezes ao dia. O ideal é borrifa-la pela manhã, ao acordar. Pode ser antes de aplicar a maquiagem ou outros cosméticos. À noite, borrife novamente após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante. No verão, deixe o frasco na geladeira para garantir mais frescor ao aplicar. O uso da água termal é indicado para qualquer tipo de pele, pessoas que suam ou usam muita maquiagem podem usá-la para limpar a tez; quem tem a cútis ressecada pode usá-la antes de aplicar um hidratante, potencializando o poder da hidratação; pessoas que fazem tratamentos com ácidos, peelings e laser, podem usá-la como calmante da pele. Os dermatologistas recomendam deixar o produto na geladeira por alguns minutos para utilizá-lo no combate às olheiras. É só fazer uma compressa sobre a região das olheiras com algodão. A temperatura fria promove a vasoconstrição, diminuindo o seu aspecto arroxeado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D