Resenha Moroccanoil

8
Olá meus amores, quanto tempo ein? Abandonei geral aqui... Meu amor disse que estava cheio de teias de aranhas e não posso discordar disso. I'm sorry! Me desculpem mesmo, mas a minha louca vida não estava me deixando sequer desenvolver minha criatividade numa coisa que eu amo tanto.
Mas, estou de volta e quero recompensá-los. Pretendo trazer o máximo de conteúdo bacana e fazer posts duplos a cada dia, pra suprir os quase quarenta dias que não nos vimos. WELCOME BACK! :*

Então, como já havia comentado com vocês... No final de janeiro fiz o pedido de duas máscaras da MOROCCANOIL na loja boracolegashop e essas lindas só deram as caras no final de maio, creiam. Quase morri de tanta aflição devido ao longo período de espera, e como se não bastasse ansiosa que sou acabei comprando a linha de Argan da Inoar (veja aqui). Isso não foi muito bom, porque fiquei com vários produtos aqui com a mesma base e vou ficar refém por um bom período, resolvi há alguns meses adotar uma postura mais sustentável e doei vários produtos de cabelo que tinha estocado no meu armário, muitos deles inclusive que só tinha usado uma ou duas vezes. Para evitar desperdícios,  a partir daquele momento decidi: Só compro uma nova linha quando realmente estiver sem nada para usar, não acho que seja correto nem que vale a pena a gente acumular tanta coisa, às vezes até vence e no final só foi dinheiro gasto de maneira irresponsável. Lógico que vou ter uma máscara hidratante, uma reconstrutora e uma nutritiva para ficar alternando, por que o cabelo realmente precisa. Mas nada de váriaaaas hidratantes, váriiiaaaas reconstrutoras... Afz, autocontrole de vez em quando é bom...
Mas vamos ao que interessa. Apesar da demora pra chegar elas vieram muito bem lacradas e sem nenhum sinal de violação, adorei a  embalagem das duas! O material é um luxo e eu nem pretendo jogar os frascos fora quando os creminhos acabarem, o cheiro deles é muito bom e são bem parecidos apesar de não serem idênticos. A consistência também é diferente, a máscara hidratante (da tampa marrom) tem consistência lisa, meio amarelinha, parecida com uma manteiga sabe? Já a reconstrutora (da tampa laranja) tem consistência aerada e é bem branquinha, lembra de longe uma coalhada. Todas duas são bem durinhas, e tem uma mega facilidade de serem absorvidas pelos fios. O que eu pude observar é que elas facilitam o desembaraço e deixam os cabelos com uma aparência de nutridos. Sabe aquela sensação de cabelo saudável? Pois é, é o que se sente e se vê ao usá-las. 
A cada semana uso uma, para o cabelo não acostumar e notei que o efeito com a máscara reconstrutora é beeeem melhor, talvez porque meus fios sejam descoloridos da californiana, mas não sou a primeira a manifestar essa opinião. Não me arrependo de tê-las comprado, mas sinceramente esperava algo mais. Talvez pelo fato de ter ouvido tanta gente venerar essas máscaras, de tanta gente dizer que era a melhor coisa do mundo... Pelo efeito que fez no meu cabelo, não vale o investimento de R$300,00 cada máscara. Valeu o que eu fiz porque paguei o preço de uma nas duas, mas para muita gente que comprou no calor marketing e pagou esse valor por cada uma... Xiiii, deve ter rolado um suave arrependimento. Sei que muita gente hoje não tá mais nem aí pra essas lindas, até por que depois que foi lançada a Macadamia Oil todas as atenções se voltaram para ela e a rainha aí em cima perdeu o posto. Que peninha, confesso: estou muito afim de testar o novo "ouro" para os fios e pretendo adquirir sim, daqui há uns dois meses quem sabe, quando as minhas estiverem no fim faço o pedido para experimentar a bam-bam-bam de macadâmia. E conto pra vocês com toda certeza como ela é e se é realmente melhor do que a moroccanoil. 
Até lá falaremos de diversas coisas, e quero que se sintam à vontade para continuar a compartilhar suas experiências e quem sabe, me sugerir assuntos a serem abordados aqui. Beijo ENORME meus amores ;) Bye'



8 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho o óleo apenas, as mascaras não, ai eu procuro add uma ou duas gotas quando faço a hidratação...
Eu tenho acompanhado algumas meninas do cronograma capilar do face e por lá aprendi que a máscara reconstrutora deve-se usar menos vezez, na tabela de produtos das meninas, vejo apenas uma vez no mês ou a cada 15-20 dias no máximo.
E vc usa algum shampoo anti-residuo? Depois que passei a usar achei que o resultado dos cremes é muito superior...
bjksssss

Paloma Filgueiras disse...

Pois é flor, o correto realmente é usar a reconstrutora a cada 15 dias ou 1 vez no mês. Mas como meus fios estão descoloridos porque fiz mechas californianas, estou sentindo uma necessidade maior de reconstruí-los. Quanto ao anti-resíduos já faz uns anos que o mantenho em casa e gosto de lavar os cabelos a cada 15 dias com ele, ou quando faço uma hidratação mais poderosa e quero ver o real resultado nos fios. Ele é um curinga que todo mundo deveria usar ao menos uma vez por mês, e por abrir mais a cutícula do fio a máscara de hidratação penetra melhor. Por isso a gente nota uma grande diferença quando usa, mas não te recomendo usá-lo toda semana para não ressecar seu cabelo. Beijão :)

Mimo de Guria disse...

AMO Moroccanoil, uso a máscara hidratante e o óleo. Isso faz milagres no meu cabelo.

Flor, queria te dar uma dica, espero que não seja mal interpretada. Vi que você gosta bastante de escrever, só que com parágrafos muito grandes acaba ficando cansativo ou até desestimula. Quem sabe você não dá mais espaço entre os parágrafos pra ficar melhor a visualização do conteúdo? Ou colocar fotos entre trechos de conteúdo pra ficar melhor visualmente.

Adorei o blog e as resenhas. Espero que entenda que é uma dica construtiva, não negativa, ok?


Beijinhos

Paloma Filgueiras disse...

Que bom que também gosta! Olha flor, adoro receber críticas construtivas e a sua vai ser aderida viu? Claro que se todas as leitoras tivessem essa iniciativa seria maravilhoso, porque sugestões bem filtradas só mudariam as coisas para melhor, e melhoria meu cantinho. Obrigada pela dica :)
É um prazer ter você aqui!

mariaelianepaim disse...

Eu gosto muito da mascara hidratante, mas a reconstrutora ainda não experimentei. Flor, o preço dessa loja é muito caro! Eu comprei a minha máscara por bem menos na Niche da tanlup, e quem tem cartao internacional pode comprar por menos ainda. beijos

Unknown disse...

qual das duas vc gosta mais? elas pesam mto nos seus cabelos? vc ja usou absolut repair? beijos

georgia disse...

comprei as duas mascaras a tampa laranja e a tampa marrom no site e o oleo tb ,chegaram hj e ja fiz a resconstrutora que é a da tampa laranja. Resultado: gostei meu cabelo ficou bem macio,porem ficou com aparencia de mais fino ainda, nao sei se é pq meu cabelo tem muitas mechas e da ultima vez ficou bem detonado.amanha usarei a da tampa marrom que é a hidratante ,espero que fique bom. estou apostando demais nessa linha

Paloma Filgueiras disse...

Desculpem a demora pra responder! Thais eu gosto mais da máscara da tampa laranja! Deixa meu cabelo bem mais sedoso... Já usei a Absolut Repair da L'óreal sim. E ela também é uma máscara reconstrutora muito boa, mas não recomendo usar por muito tempo seguido... Se seu cabelo não estiver muito danificado use apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias!

Georgia as duas máscaras são boas, mas gostei muito mais da laranja. São máscaras muito potentes e se aplicadas da forma certa garantem uma hidratação que dura até 22 lavagens. Por isso não vejo necessidade de usá-las toda semana. Se seu cabelo for fino como o meu, realmente vai sentir afinar mais e talvez não goste tanto do resultado da hidratante... Achei que deixou meus fios um pouco áspero.
Espero que dê tudo certo! :)

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D