Dicas Gourmet - Pipoca saborosa!

1
Olá flores e cravos, tudo lindo por aqui.. Hoje trago pra vocês pela primeira vez no blog uma dica gourmet! Engraçado porque já falei de alimentação aqui, salvo engano já até dei receitinha pra vocês. Mas agora é diferente, quero estar sempre atualizando vocês no quesito Gourmet  que estiver bombando no momento! Espero que gostem desse tipo de posts, se não gostarem me avisem por favor.. Afinal, pra mim o válido é agradar a quem tá sempre por aqui :)

Pra começar nada melhor que falar de um quitute que eu ADOOOOOROOO! sou mesmo viciada em pipoca gente, como quase todos os dias.. E tem dias que como duas, três vezes (acho que pra compensar o dia que passo sem comer, hehehehe) Cinema sem pipoca? Onww nem pensar.. Aliás, até pra assistir novela eu como pipoca, seja com sal, com manteiga, caramelada, com leite condensado, com brigadeiro... Huunf, mas confesso que vi essas receitinhas e fiquei super instigada a testá-las. Claro, não podia deixar de compartilhar com vocês pra que não só eu mas como outros amantes dessa delícia que antes, era tão tradicional... E hoje vem acompanhada por inúmeros ingredientes bem inusitados, pode rolar de tudo gente: Cheddar, Ovomaltine, Cookies, Paçoca, Pé de Moleque, Frutas Secas.. Nossa, já quero testar todas!! Mas hoje vou dividir só três receitinhas com vocês. 

PIPOCA COM PARMESÃO E AMÊNDOAS

Ingredientes:3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga
sal
200g de queijo parmesão
100g amêndoas

Modo de preparo: Coloque óleo, manteiga, milho e sal em uma panela e deixe estourar. Em seguida separe a quantidade exata de parmesão, pique e leve ao fogo até derreter e formar um creme que deve ter uma certa consistência. Em seguida, despeje a pipoca estourada em uma panela especial, chamada drageadeira e vá acrescentando o creme aos poucos para que a calda grude na maioria das pipocas. Depois é só derramar as amêndoas por cima para que estas também grudem.
PIPOCA CARAMELIZADA C/ FLOR DE SAL

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar demerara
¼ xícara de melado
½ colher (café) de sal
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de flor de sal para finalizar
 
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente o açúcar demerara, misturado com o sal e o melado. Mexa até que ferva. Quando ferver, pare de mexer e aguarde 3 minutos. Retire do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio, misturando bem. Coloque o caramelo sobre as pipocas e mexa, envolvendo todas as pipocas. Arranje as pipocas em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno por uns vinte minutos, mexendo de vez em quando até que as pipocas fiquem crocantes. Divida as pipocas em tigelas e salpique a flor de sal.
PIPOCA C/ CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes:
200g de açúcar
200g de chocolate branco 100% Callebaut
100 ml de água
3 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de milho para pipoca
½ tablete de manteiga

Modo de preparo:
Coloque em uma panela média o óleo e leve ao fogo médio. Adicione o milho para pipoca e tampe a panela. Mexa de vez em quando para que o óleo envolva todos os grãos. Quando começar a estourar, mexa mais uma vez a panela com a tampa fechada e tome cuidado para não queimar. Assim que a quantidade de estouros diminuir, abaixe o fogo e espere até que não haja mais barulho por uns 3 segundos. Abra e retire da panela imediatamente, reserve. Após esfriar envolva as pipocas com o creme de chocolate branco e espere endurecer. Para decorar confeitos dourados salpicados por cima.

1 comentários:

André Santos disse...

Adorei as receitas. A primeira parece ser muito deliciosa, heheh.

André Santos!
www.boletimdamoda.blogspot.com.br

Abraço.

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D