Acessórios - Chapéus

11
Oi meninas! No post de hoje, quero falar pra vocês a respeito de um acessório muito lindo, delicado e que dá charme a qualquer produção... Eles atualizam o look conferindo um ar despojado, ou muitas vezes elegante. Vai depender do modelo que você escolher, aqui no Brasil nós não temos o hábito de usar essas peças, mas deveríamos. Até porque no clima super tropical do nosso país, eles servem não só como acessório, mas também  para proteger o rosto e o cabelo dos raios solares, não que com ele a gente possa dispensar o Protetor Solar... Nada disso! Protetor Solar é de uso obrigatório, mas o chapéu pode ajudar a proteger também, e aliviar dando aquela sombrinha gostosa. Mas a grande maioria das pessoas, em geral nós mulheres, só nos preocupamos em levar o chapéu para praia né? É um bom começo, pra quem ainda precisa se acostumar com a ideia (meu caso, que não consigo usar nem na praia). Existem vários tipos de chapéus e um dos mais usados é o Floppy, queridinho do verão é aquele tradicional de abas bem largas e maleáveis, confeccionados com palha e outras fibras, podem ser neutros, coloridos, listrados, ter detalhes como lenços e laços amarrados e combinam perfeitamente bem com vestidos esvoaçantes, e saias longas combinados à um óculos de armação bem grande em acetato, e materiais semelhantes..
Outro modelinho lindo, é o de Panamá ele agrega um toque masculino ao look, fica um charme se usado com shortinhos destroyed e camisetas, roupas de alfaiataria, calças, shorts e bermudas boyfriend combinadas com um oxford. Geralmente são feitos de palha ou lona, e trazem uma fita larga em volta de sua copa, a aba é média e reta. Não restrinja o uso desse acessório aos estilos citados aqui, você pode abusar da criatividade com ele e se surpreender muito!
O Modelo mais difundido, e um dos mais clássicos do chapéu é o Fedora, mais encontrado nas versões de feltro e conhecido como "o chapéu do mafioso" rsrs. Ele parece um pouco com o Panamá, porque tem a aba média também, a diferença é que ela é inclinada (baixa na frente e alta atrás). Ele também apresenta uma depressão suave na copa, para usar no verão você pode investir nos modelos de palha e fibras sintéticas leves, que além de fresquinhos quebram um pouco aquele ar masculino que ele carrega, pra usar à noite nas baladas, ou no inverno você pode apostar nos modelos mais convencionais, se não se importar de desfilar por aí com cara de mafiosa... HAHAHA, adoro! Combine-os também com peças de alfaiataria, ou um jeans skinny com camisas estruturadas, fica lindo.
O chapéu mais feminino e delicado de todos, sem sombra de dúvidas é o modelo Clochê. Ele carrega uma atmosfera retrô e tem a copa bem ajustadinha, com a aba decrescente. Ele casa perfeitamente bem com looks super femininos, como vestidinhos acinturados... Sainhas altas, de modelo evasê, com camisetas ou camisas de alfaiataria soltas,estampas como florais, frutais e poás também ficam uma graça acompanhado desses modelos. E eu, vou providenciar o meu urgente!!
O desafio do verão é: Usar chapéu Cowboy de forma surpreendente e inovadora, fugindo do clichê e do óbvio "festa de rodeio ou festas juninas", isso tudo pra possibilitar que a gente faça muito mais uso desse modelo que muita gente gosta, e fica bacana com quase todo tipo de rosto, esse chapéu tem depressão no centro da copa e abas largas com curvatura nas laterais, podem ser confeccionados com couro, lona e materiais sintéticos, que são a melhor opção para o verão.
O chapéu-Coco também conhecido como Bowler, ou Derby possui a copa alta e totalmente redonda, com as abas curtas e curvadas para cima, esse modelo é super masculino. O interessante é criar um contraste com ele (masculino) e um look extremamente delicado (feminino), você pode abusar de vestidinhos florais, de preferência curtos e soltinhos, shortinhos jeans com batinhas, saias longas com camisetas coloridas, ou com leve transparência. Vale abusar da imaginação!
Para finalizar o nosso post de chapéus, apresento-lhes o modelo palheta. Ou melhor: Boater, muito populares nas décadas de 40 e 50 esses modelos também são tradicionalmente masculinos, eles foram criados para passeios de barcos à vela ou remo, e iates... Por isso, são feitos de material leve como a palha e servem bem para o verão, eles possuem sua aba proporcional e reta, bem como o topo da copa. Como estão em alta, são perfeitos pra você criar looks inusitados, inspirados no retrô.


O mais importante aqui gatas, é buscar o chapéu que casa melhor com a sua personalidade, e com o qual você se sente bem, é claro... E adaptar ao seu formato de rosto, é preciso respeitar as proporções pra não ficar estranho, quem tem formato de rosto redondo fica melhor com chapéus mais quadrados e angulosos, e vice-versa. As baixinhas também costumam ficar melhores com modelos menores, os modelos enormes ficam mais bacanas em mulheres mais altas, por causa do tamanho mesmo gente. Vale lembrar que hoje esse acessório é tão usado em lugares abertos durante o dia (mais apropriado), quanto em locais fechados como festas e baladas à noite. Use sempre o bom senso e entre literalmente de cabeça nesse hit, que pode ser explorado em qualquer estação do ano!

  Alguns looks com o acessório pra você se inspirar:


Gostaram amores? Beijo&Beijo#

11 comentários:

Kat disse...

Gostei muito deste post..não sabia o nome dos vários tipos de chapéu:)
Beijinhos

Paloma Filgueiras disse...

Que bom Kat, o melhor é que tem pra todo gosto né? Beijo :)

Unknown disse...

Olá, lindo blog.

Parabéns!!!

Segue??? Sigo de volta com
muito carinho :)

Bjinhos
http://meuryss.blogspot.com/

Unknown disse...

lindo mesmo!

http://twitter.com/#!/search/Ursulapinkwoman

www.pinkwomanfashion.com

Kynha disse...

amei o post, perfeitos para o verão, AMEII

Marcela Cerqueira disse...

Minha cara mesmo que lindoos Palomaaa !

Paloma Filgueiras disse...

Sabia que tu ia gostar, chapeleira maluca#

Stephanie Morais disse...

Amei o post de hoje! ^^
chapeu da um ar mega ousdado no look!

beijooos
http://sermulheer.blogspot.com
Te espero lá! Tem make inspiração! =)

Suzanna Rani disse...

Eu amo chapéus! Preciso comprar mais... rs
Já estou seguindo!

http://www.suzannarani.com

Roberta Fernandes disse...

adorei as dicas flor
Beijosss

vinicius-n disse...

oi, queria sabe onde achar esses chapeus boater masculinos, vi um em sao paulo e fiquei afim de comprar, mas nao se acha em lugar nenhum!

obrigado;

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D