Tendência Metal - Inverno 2012

9

Oi amores! Já tem um tempinho que eu tava querendo mostrar pra vocês algumas tendências bombásticas pro Inverno 2012. E pra começar bem, quero falar do METALIZADO por que foi uma das que mais me animou. Quem me conhece sabe que eu sou IN LOVE DOURADO, PRATEADO E BRONZE e são cores que eu considero "neutras" ou seja, uso combinando com qualquer cor ou estampa, de dia ou de noite seja em roupas, sapatos ou acessórios... Sempre me joguei sem medo nessa onda! Creio que muitas meninas também sejam fãs e adeptas dessa tendência desde outros invernos, quando elas não eram nem tão faladas, e usadas... Talvez por isso o metalizado tenha ganhado tanta força a ponto de estourar nas passarelas das principais semanas de moda do mundo, inclusive super bombou aqui no Brasil também. O fato é que essa febre se alastrou no mundo inteiro, e você pode ir adaptando ao seu estilo de uma maneira que ela se encaixe perfeitamente no seu perfil. Sem que cause um susto quando você se olhar no espelho... Pra quem ainda não usa, a dica é começar pelos acessórios até ir pegando o gosto pela coisa, mas cuidado meninas para não se sobrecarregar de peças metalizadas e poluir o look. Nas imagens aqui apresentadas vocês poderão analisar que o metalizado vai surgir em várias texturas diferentes, cetins, couro, poliéster, lycra, lamê, cotton, cotelê, crepe, nylon, suplex, seda, stretch, entre outros... E isso é muito bom, porque vai permitir que a gente possa usar desde  ocasiões mais formais como casamentos, formaturas e festas de gala, à ocasiões informais como no happy-hour, passeios durante o dia, baladas à noite e quem sabe até no ambiente de trabalho? Sem contar que a diversidade na matéria-prima vai proporcionar uma diversidade de preços,  permitindo que a gente encontre a peça certa, e que caiba no nosso bolso. Sem ultrapassar nossos limites! (Cliquem na imagem se quiser ampliá-las)


A questão é que tem muita gente que não acha bacana, principalmente usar durante o dia... Outras pessoas dizem que é uma tendência exclusiva pra quem tá com o corpinho em dia, ou quem tem muita ousadia na hora de se vestir. Hoje mesmo uma colega de faculdade comentou: "- Ah, usar uma calça metalizada só pra quem tem muito estilo mesmo... E tá com o corpo legal." Desculpa Géssica, mas eu discordo de você amiga, acho que o que vale mesmo é a pessoa se olhar no espelho e se sentir bem com aquilo que está vestindo, claro que a gente tem que ter bom senso e observar direitinho se aquela peça combina, se não é melhor investir num metalizado de uma outra cor, ou textura... A dica pra quem tá um pouco acima do peso é usar o preto metalizado, você vai estar na moda de maneira discreta e com uma cor que ajuda a disfarçar as gordurinhas extras, além de ser um curinga no guarda roupa de qualquer uma não é?! Se mesmo assim você não acha que fica legal, invista nos acessórios! (Sapatilhas, Slippers, Oxfords) além de pulseiras, anéis, maxi-colar, e até o make pode ser inspirado, vejam esse que lindo, e super fácil de ser reproduzido, se você prefere algo mais discreto substitua o Glitter por sombras metalizadas que dão um efeito mais natural, ou faça apenas um delineado do canto interno ao externo com uma sombra metalizada (a dica é molhar um pincel bem fininho antes de aplicar a sombra) ou fazer o delineado com o Glitter utilizando uma cola especial pra fixar ele nos olhos.


Observem também que o maxi-brinco também vai servir de destaque nesse make, ajudando a chamar mais atenção para o rosto, a pele tem que estar bem feita mas em tons neutros, de preferência terrosos. Uma boca nude e um blush bronze somente para realçar a cor da pele. Lembrem- se meninas: Olho Tudo/ Boca Nada é lindo é chique! Vou mostrar algumas imagens de looks nos quais vocês podem se inspirar ok ? Claro, que pensando sempre no que fica melhor pra cada tipo de corpo, e no que se encaixa melhor com seu perfil e estilo. Se tiverem receio, antes de sair de casa peçam opinião de alguém que vocês confiem, eu raramente saio de casa sem perguntar a meus pais o que eles acharam da roupa que estou vestindo, ou se eu fizesse a substituição de alguma peça por outro item ficaria melhor... Eles ajudam muito! E pra finalizar, meu namorido também sempre dá a opinião e a nota dele nos meus looks o retorno disso, são elogios dos amigos e olhares despeitados dos fãs (não julgo ter inimigos, tenho fãs que gostariam de ser o que sou exatamente como estou, e se sentem frustrados por não ter a capacidade de demonstrar seu talento e brilho de forma a serem reconhecidos por isso) :D


Pois é amores, como vocês estão vendo dá pra encontrar peças lindas, nas quais pelo menos uma, você vai querer chamar de sua... E porque não tentar ?! Por favor, deixem o preconceito ou a caretice de lado, não associe essas peças às celebridades por que não são só elas que podem usá-las com estilo. Usem a imaginação e a criatividade e busquem peças que vocês irão usar além do Inverno, sempre queiram peças que você imagine usar por toda à vida, ou pelo menos por uma boa parte dela! Afinal, só sendo muito rycah mesmo pra comprar roupas e descartá-las a cada estréia de nova coleção, ou nova temporada. E mesmo que você tenha dinheiro pra ter roupas descartáveis, que só usa uma vez e ponto. Pense um pouquinho em quanta gente vive espalhada pelo mundo que não tem nem o que comer ou onde dormir agora, pense também no trabalho que dá pra essas peças ficarem prontas e na dedicação de cada um até se conseguir alcançar um resultado final satisfatório, quantas mãos tiveram que trabalhar nessa peça que você veste desde que esse tecido começou a ser produzido ?? Comece a valorizar o ser humano em sua totalidade pra que não pereçamos no futuro! (Ontii' filosofei... kkkkkkk)
Deixando de blá-blá-blá, vou finalizar esse post mostrando alguns itens que estou namorando e esperando uma boa oportunidade para adquirir, senão todos pelo menos uma parte deles:

Essa calça é um luxo# Já montei vários looks com ela só imaginando no meu armário!

Tudo bem, eu sei que as peças da Burberry são caríssimas mas deixa pelo menos eu sonhar com essa jaquetinha?! Muito linda.

Esse aqui, eu ia vestir de cansar... Acho que ele criar pernas pra sair sozinho no dia que eu resolvesse não usá-lo por algum motivo... Hahahaha :P


Amo open-boot, além de confortáveis são elegantes e charmosas! Essa tá baphônica#


Espero que tenham gostado meninas&meninos, lógico que eu não estou gamada só nessas quatro pecinhas aí em cima... Mas é que elas são as que desejo pra ontem, as outras podem ser adquiridas no decorrer do Inverno, ou até mesmo quando ele passar e vier as liquidas e promos de final de estação! Adoro comprar nesses períodos, porque a maioria das coisas fica pela metade do preço e ao invés de comprar só uma, acabo sempre levando dois... três... quatro... dez... HIHIHIHI :) Penso que compensa bem mais do que sair por aí feito louca comprando tudo que acabou de ser lançando, por preços absurdos sabendo que daqui a poucos meses aquele mesmo produto vai estar pela metade do preço. Concordam? 
Super Beijo =*





9 comentários:

Brenda Lima disse...

Gente que coisinhas mais lindas, adoro metalizados, essas peças estão com tudo. Compartilho com vc a vontade de ter uma calça como aquela. Se ganhar duas, me dá uma hein.. beijoos

http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

Linda Moça disse...

Oieh,

Sou apaixonada por metais, especialmente o dourado que amo enlouquecidamente.

Estou t seguindo, bjokas

realcedemulher.blogspot.com

Laiza Duarte disse...

os sapatos metalizados são um luxo e nas makes também, só não usaria roupas assim KKK

Beeijos,
http://voutecontarmakeup.blogspot.com/

Paloma Filgueiras disse...

Rsrs, vai de gosto mesmo Laiza... Mas fica lindo! Pode apostar :)

Paloma Filgueiras disse...

Que bom que gostaram flores :)

Preta disse...

Eu ja quero aderir logo a o look metalizado, é muito lindo..e agora é hora de usar e abusar *-*
E o que é essa calça dourada heeeeeeeeeeein ? *-*
Obrigada pela visita lá no cafofo!!

Hoje tem Galeria Black...Kids *-*
http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

Priscila Braga disse...

Amigaaa!! amei este post!!! Quero muito uma peça metalizadaa!! Rsrsrs... beijo!!!

Anônimo disse...

Oiiii querida!!!

Já estou seguindo de volta... Adoro metalizadosss!!! Tem q cuidar pra n ficar brega né, mas sabendo usar fica lindooo!!!

beijosss!!!
www.sallymazay.blogspot.com

Paloma Filgueiras disse...

Com certeza flor, mas usado com cautela fica lindo!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D