Finalizador Capilar. Qual eu uso?

0

Minhas amoras, é importante explicar primeiro que os finalizadores servem como o próprio nome já sugere: Pra finalizar o processo de cuidados diários das suas madeixas, sabe aquele cuidado que você já tem, ou pelo menos deveria ter, de lavar os fios com um bom shampoo de preferência sem sal (cloreto de sódio), de usar uma boa máscara de hidratação adequada ao seu tipo de fio, e condicioná-los em seguida pra fechar as cutículas e otimizar o efeito da hidratação... Depois desse processo você costuma usar algum produto que possa permanecer sem enxágue nos fios? Independente de secar com secador, escovar, fazer baby-liss ou simplesmente deixá-los secar in natura, é muito importante o uso de um bom finalizador. Alguns deles além de propriedades hidratantes ainda podem conter protetor solar, então entenda e aceite já que finalizador não só deve ser usado quando se faz penteados para eventos e afins. Ele pode e deve ser usado diariamente!

Quer saber que tipo é melhor pro seu cabelo, e quais são os mais fáceis de ser aplicados na correria do dia-a-dia... Então leia o post completo, e boa sorte na escolha! :)


1. Leave-in ou Creme de Pentear:

Desembaraça os fios, reduz o frizz e auxilia no controle do volume, basta você besuntar o produto nos fios úmidos ou molhados, e secá-los com um difusor ou fazer amassadinho com as mãos pra formar cachinhos mais disciplinados, e deixar secar naturalmente. 

Não erre: Esse produto é mais indicado para cabelos cacheados, crespos e rebeldes. Mas nunca use antes do secador, pois ele não tem proteção contra o calor e isso pode danificar os fios, causando seu enfraquecimento e consequente quebra.

2. Mousse:

É o segredo de ondas marcantes à la Gisele Bundchen, basta aplicar em todo o cabelo e usar o baby-liss médio, ou aplicar o equivalente a uma bola pequena, nos fios semi-úmidos e e enrolá-los num coque por cerca de trinta minutos.

Não erre: A espuma funciona melhor nos fios finos, mas pode ser usada em todos os tipos de cabelo quando se quer modelar, ou ganhar mais volume .

3. Cera ou Pomada:

O cabelo fica firme, sem a impressão de molhado. Não existe um produto melhor para cabelos curtos ou repicados, pois ela tem alto poder de modelação de fios desiguais, basta sujar os dedos com um pouco do produto e puxar umas mechinhas. Fica ótimo em penteados de todo tipo, inclusive para quem tem longas madeixas, muito usada também para baixar totalmente os arrepiados em rabo de cavalo.

Não erre: Evite utilizar na raiz dos fios, elas podem ser utilizadas por qualquer tipo de fio sem danificar, porém pede uma ocasião para penteado caso você tenha cabelos longos, quem cabelo curtinho vai precisar usar diariamente pra manter os fios no lugar!

4. Ativador de Cachos:

Funcionam como os leave-in e cremes para pentear, também para cabelos enrolados ou crespos. Porém com mais propriedades hidratantes e emolientes, ele dá forma aos cachos e seu efeito dura mais que os citados anteriormente. Eles também não possuem proteção contra calor, então nada de combinar com secador, baby-liss ou chapinha.

Não erre: Para cabelo sem muito volume prefira as versões em gel. Não esqueça de aplicá-lo quando os fios ainda estiverem úmidos. As mechas secarão modeladas.

5. Creme Termoativado:

Esse nutre e hidrata, e tem um plus a mais de proteger contra o calor do secador e da chapinha, por isso nunca abra mão de utilizar um desses antes da escova. Podem ser usados em todos os tipos de fios, mas o mercado detém uma infinidade de produtos para cabelos tingidos, ou processados quimicamente, e se for seu caso opte sempre por um desses.

Não erre: Aplique no cabelo úmido, mas tenha cuidado com a dose, se exagerar, os fios vão parecer sujos e pesados e sua escova não vai durar nem dois dias.

6. Spray de Brilho & Fixador:

É como um silicone líquido. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, tirando o frizz e dando mais brilho. Alguns são fixadores, de curto, médio ou alto poder de fixação. Eles devem ser aplicados a uma distância de 30 cm da cabeça, para evitar que o produto molhe os fios e segure os penteados. 

Não erre: Espirre em toda a cabeça, com os fios quase secos. Depois da aplicação, não passe a mão, pois pode deixar os fios oleosos. Como não endurecem mais os cabelos, como os laquês de antigamente... Vale usar após a chapinha para o liso durar mais!

7. Reparador de Pontas ou Silicone:

Dá brilho, tira o arrepiado e disfarça as pontas duplas, ainda ajuda a dar uma hidrataçãozinha a mais nos fios é mais utilizado nas pontas, mas não impede que seja aplicado também no comprimento dos fios, pode ser utilizado por todo e qualquer tipo de cabelo. 

Não erre: Coloque três ou quatro gotas na palma da mão e aplique principalmente nas pontas. Evite usá-lo na raiz, pois ficará oleoso.

7. Óleos Essenciais:

Os Queridinhos dos cabeleireiros, e o mais falado e pedido entre as mais antenadas... Seja de Sementes como Argan e Macadâmia, de Flores, ou Frutas como Coco, Uva. Eles podem ser usados para otimizar o efeito das máscaras de hidratação, basta aplicar algumas gotas na quantidade de máscara a ser usada misturando, e aplicar nos fios deixando agir como de costume. 

Não erre: Pode ser usado como finalizador, após a escova ou chapinha, e se seus fios forem muito ressecados você pode besuntar bastante óleo nos fios na noite anterior a lavagem. Pode ser usado por vários tipos de fios, exceto os oleosos né gente? 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D