Dieta das Cavernas - Parte II

0
Continuando a falar sobre a Dieta Paleolítica, é bom que saibamos dos 05 top mitos da alimentação:

VEGETAIS BASTAM - Impossível obter vitaminas suficientes somente consumindo vegetais,  frutas e legumes. O trato gastrointestinal do homem, assim como os dentes, foram criados para digerir a carne.







LEITE FAZ BEM - O homem é o único animal que consome leite na fase adulta, o item está entre os que mais causam alergia por culpa da caseína, tipo de proteína que o intestino não consegue digerir. 





CARNE É VILÃ - Pelo contrário! É a única fonte capaz de fornecer quantidade necessária de vitamina B12 para formação do sangue, fornece ainda seis vezes mais ferro do que os vegetais.







GORDURA ENGORDA - Nem todas. O consumo proveniente de peixes é essencial para o bom funcionamento do organismo, absorção de nutrientes e um intestino, digamos, animado.








GRÃOS SÃO O QUE HÁ - Feijão, grão de bico, e lentilha são verdadeiros vilões da dieta por causarem inflamações que desencadeiam em problemas como artrite, sinusite e diminuição do tamanho do cérebro. 






O nosso corpo só tende a ganhar com o consumo de proteínas (carne) magras e de boa qualidade, esse consumo faz com que o organismo trabalhe muito mais para digerir o que consumiu. Colocando o metabolismo em estado mode on superativado, favorecendo o gasto de calorias e emagrecimento.
Os alimentos frescos também são super bem vindos, porque obtemos a energia que o corpo precisa para agir de forma correta e equilibrada, mantendo tudo em ordem e funcionando como uma máquina, a todo vapor. É importante ficarmos longe de alimentos processados, pois assim garantimos que o nosso organismo trabalhe melhor em favor de nossa beleza.
As oleaginosas, como castanha, nozes, avelã, e amêndoas no cardápio diminuem a vontade excessiva de comer doce. A presença de minerais como zinco, e cromo ajuda na saciedade. Estudos recentes apontam que os dois nutrientes mandam a fome embora rapidinho, além de evitarem que o carboidrato vire gordura.
As gorduras não são todas tão ruins assim, as encontradas nos peixes possuem ácidos graxos como ômega 3, 6 e 9 esses são responsáveis pela capacidade de raciocínio e desenvolvimento do cérebro humano. 

Bem, confesso que fiquei surpresa com algumas informações das quais tive conhecimento quando li a reportagem, por conta disso resolvi compartilhar com vocês. E talvez essa seja uma boa dieta a tentar ser seguida, já que não é tão inibidora como a maioria das outras... Mas a verdade é que não podemos nos jogar 100% em nenhuma delas, confiando que vá ser a salvação da nossa existência. Vale tentar sim, mas com cautela viu? E se der certo, não esquece de voltar pra compartilhar a experiência! ;) 


(Extraído da Revista Glamour nº 12)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D