Lifting do Vampiro, que moda é essa?

2
Amores, vamos falar do tratamento facial que tem feito bastante barulho nos últimos meses? É que a polêmica Kim Kardashian divulgou um vídeo em seu reality onde se submetia a um tratamento estético digamos, cabuloso... O procedimento estético, usado por Kim, deixou muita gente assustada, ou no mínimo curiosa sobre o assunto. Eu mesma, confesso fiquei paralisada ao ver as imagens! (um pouco atrasada como sempre) Como sei que muita gente ainda não viu, nem nunca ouviu falar sobre o tema, resolvi abordá-lo aqui e estou aberta a discussões okay?

O tratamento facial leva o nome popular de "Lifting Facial do Vampiro", nome que segundo o médico já mostra o pouco zelo aos estudos científicos. O procedimento tem como objetivo fazer com que o paciente rejuvenesça, diminuindo as marcas de rugas, de linhas de expressão e olheiras.


O procedimento funciona da seguinte forma: primeiramente o sangue da paciente é retirado. Não é uma quantidade muito grande, é mais ou menos um tubinho daqueles que se retiram para fazer exames. Depois disso o sangue é levado para uma máquina especial em que as plaquetas são separadas e misturadas com um material próprio para preenchimento facial, o ácido hialurônico.  Essa substância é injetada nas áreas do rosto atingidas por rugas, linhas de expressão e até marcas de acne. Com isso, a paciente não corre o risco de sofrer alergias ou rejeições, já que é feito com o próprio sangue. Por ter o pH muito próximo ao fisiológico, também não causa muitas irritações ao ser aplicado.
Não causa irritações na aplicação do produto, mas por usar agulhas (que não são tão finas como as da acupuntura, como disseram por aí), o procedimento dói bastante, tanto que o médico costuma utilizar um anestésico local na hora da aplicação mas que parece não surtir muito efeito. O ácido hialurônico é aplicado junto com o material elaborado com o sangue da paciente (plasma rico em plaquetas), e é esse material que estimula uma melhor e mais rápida formação do colágeno no rosto, diminuindo assim as rugas, linhas de expressão e rejuvenescendo a pele. O procedimento dura cerca 30 minutos e dependendo do caso, são necessárias de 1 a 3 sessões, com um intervalo de 4 semanas entre uma aplicação e outra, os resultados começam a aparecer após 3 semanas e duram em média 18 meses. O preço da sessão pode variar entre R$1.500,00 a R$2.000,00 a depender da clínica a ser realizada.

*Palavra dos especialistas:

Segundo Jayme de Oliveira Filho, do departamento de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), "na medicina sempre existiram ‘modismos’ pontuais que acabam por desaparecer sem que nós médicos entendamos o porquê de seu aparecimento". Em contrapartida, segundo a dermatologista dos Hospitais Brasil e Assunção, da Grande São Paulo, Meire Gonzaga,  esse procedimento não é tão novo assim. E nem é feito de formas rudimentares, tanto ao que parece.

Essa nova fórmula rejuvenescedora é feita da seguinte maneira: segundo a dermatologista Meire Gonzaga, o sangue é retirado da própria pessoa que será submetida ao procedimento, "após a retirada do sangue, este passa por uma centrífuga, que formará um líquido branco, o plasma rico em plaquetas". O plasma rico em plaquetas é chamado de PRP e sua função no procedimento é estimular a produção de mais colágeno na pele, dando assim o efeito desejado.



Questionada sobre o sangue no rosto de Kim Kardashian que circulou pelas redes sociais na internet, a dermatologista disse que as imagens não fazem sentido porque o líquido é branco e não vermelho. Não há aquela quantidade de sangue que aparece no vídeo veiculado. Inclusive, o procedimento é simples e no dia seguinte os pacientes podem trabalhar normalmente.


Ainda, segundo a dermatologista Meire Gonzaga "com a utilização do PRP há uma melhora no brilho, elasticidade, flacidez, e rugas de expressão". Já, Jayme de Oliveira Filho, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), não vê benefício algum nesse tipo de tratamento para as pessoas, e faz um alerta para que não se submetam a ele.

O tratamento ainda não é muito utilizado no Brasil, já que segundo Meire, muitas questões éticas estão envolvidas, além do procedimento só poder ser feito dentro de centros cirúrgicos. Jayme de Oliveira Filho conclui que "o tratamento não oferece nada de comprovação científica aos pacientes a ele submetidos."

Diante de tudo isso vocês teriam coragem de encarar o tratamento, ou prefeririam optar pelos métodos mais  tradicionais, baratos e menos dolorosos como os creminhos?  Eu fico com a opção dois, e não é só pela questão financeira, mesmo que tivesse grana pra investir não teria coragem de encarar essas agulhas nem aqui nem na China! Deus me livre  =X
Beijo enoooorme amoores! ;*




2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Paloma
Acho que a Kim exagera quando o assunto é se manter sempre jovem não curto muito esses tratamentos estranhos acho que temos que nôs cuidar sim,mas manter -se jovem acho que vai mais além do que a aparencia.

bjos

http://framboesabrazil.blogspot.com/

Paloma Filgueiras disse...

Verdade flor.. Acho muito excessivo certos tratamentos que esses famosos aderem! Obrigada pela visita :)

Postar um comentário

Obrigada pela visita!! Prazer enorme ter você aqui :D